Se quiser para a Radio clique nela com o botão direito do Mouse e clique Parar!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vou Mostrando como Sou e vou Sendo como Posso...

Novos Baianos - Mistério do Planeta




Vou mostrando como sou e vou sendo como posso.
Jogando meu corpo no mundo,
andando por todos os cantos
e pela lei natural dos encontros, 
eu deixo e recebo um tanto.
E passo aos olhos nus ou vestidos de lunetas.

Passado, presente, 
participo sendo o mistério do planeta.

O tríplice mistério do stop,
que eu passo por e sendo ele no que 
fica em cada um. 

No que sigo o meu caminho 
e no ar que fez e assistiu. 
Abra um parênteses, 
não esqueça que independente disso 
eu não passo de um malandro. 
De um moleque do Brasil, 
que peço e dou esmolas. 
Mas ando e penso sempre com mais de um,
por isso ninguém vê minha sacola.

4 comentários:

  1. Vou Postar 1 clip por semana. Sempre com músicas de qualidade. Se alguém quiser comentar sobre a letra da música, fique a vontade!

    ResponderExcluir
  2. "...passado, presente, participo sendo o mistério do planeta..."
    Uma das muitas músicas intrigantes dessa banda antiga, porém, melhor que a maioria das bandas de sucesso de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu escuto essa música, passando na TV, sinto como se vivesse com o mundo numa sacola e nas minhas costas...hahahaha.
    Sensação de desprendimento, desapego...sossego!
    Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa música por que ela aborda muito bem a questão do “Ser”. O Compositor discorda da idéia de que o “Ser é” (Corrente de Parmênides) e defende a tese de que o “Ser é um eterno Vir a Ser” (Corrente de Heráclito) mostrando-nos como se forma nossa personalidade, andando , vivendo, conhecendo pessoas e lugares. Ele também fala que mesmo com a passagem do tempo ele continua com o espírito jovem e de quem acredita na humanidade e por conta disso anda sempre disposto a ajudar quem precisa.

    ResponderExcluir