Se quiser para a Radio clique nela com o botão direito do Mouse e clique Parar!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FELICIDADE x DINHEIRO...




Questionamento (existencial)...Seria o ser e o ter?

Esta questão sempre me vem à tona do pensar...

E aí me pergunto o que é essa tal felicidade?

Em minha visão de mundo e de felicidade?
Nos caminhos que a sociedade indica... 

E por ser rebelde, escolho voar?
Pode o dinheiro amor comprar?
Só milionários são felizes?
Dinheiro compra tudo?
Não quero dinheiro...
Quero FELICIDADE!!!

É possível?


5 comentários:

  1. "...A semana inteira
    Fiquei esperando
    Prá te ver sorrindo
    Prá te ver cantando
    Quando a gente ama
    Não pensa em dinheiro
    Só se quer amar
    Se quer amar
    Se quer amar

    De jeito maneira
    Não quero dinheiro
    Quero amor sincero
    Isto é que eu espero
    Grito ao mundo inteiro
    Não quero dinheiro
    Eu só quero amar(...)"

    Ou seja, sim...é possível! ;)

    Eu te amo, eu te adoro, meu amor! (...)

    ResponderExcluir
  2. Como diria o poeta Vinicius de Moraes: "tristeza não tem fim, felicidade sim"
    =)

    ResponderExcluir
  3. tendo minha garota e amigos, já é o bastante para tomar uma cerva. se eu não tiver esse "TER", não tem problema. Peço fiado. Dinheiro não é tudo, mas, crédito sim. Portanto, é possível ser feliz sem o "TER".

    ResponderExcluir
  4. Um é consequência do outro. E a inversão dos valores não altera o produto, ou, os resultados.

    ResponderExcluir
  5. Nosso corre-corre não nos deixa parar para perceber se o que já temos não é o suficiente para nossas vidas. Nos preocupamos tanto em ter, ter isso, ter aquilo, comprar isso, comprar aquilo... Os anos passam, e quando nos damos conta, esquecemos o mais importante: VIVER e SER FELIZ!

    Às vezes, para ser feliz, não precisamos de tanto TER. Podemos nos dar conta de que o mais importante na vida é SER... Esse SER tão esquecido, muitas vezes não é difícil de se realizar.

    As pessoas precisam parar de correr atrás do TER e começar a correr atrás do ser... ser amado, ser gente... Tenho certeza de que quando somos, somos muito mais felizes do que quando temos!!!!

    O "SER" leva-se uma vida toda para conseguir, enquanto que o "TER", muitas vezes conseguimos logo. Só que o SER não acaba nunca e nem se perde jamais, mas o TER pode terminar inesperadamente...

    O "SER", uma vez conseguido, é eterno...E o "TER" é passageiro, e mesmo que dure muito tempo, em algum momento se esvai e pode não trazer a felicidade.

    Tente SER, e não TER!

    A pessoa não pode se deixa cobrar quanto ao que fez ou que não fez nesses anos. Tente o mais importante sempre: SER FELIZ!

    ResponderExcluir